Na contramão de tudo que se vê

gustavoEscola Noturna de Profetas | Gustavo Vazquez | Ettorerock 2017

“Escola Noturna de Profetas” pode ser considerado um álbum intenso, denso e poético. Trata-se de um disco que foi concebido em um período de tempo muito curto onde a palavra e o sentido são as tônicas contidas. Nele, Gustavo Vazquez condensou as várias sensações percebidas de um momento fazendo disso um processo transformador.

O disco passeia por distintos olhares e percepções. Traz em suas faixas uma reflexão sobre a vida e suas nuances, não exatamente por meio de uma forma literal, mas cuidadosamente exposta nas entrelinhas. As vezes o processo confessional ali contido reveste de lirismo as canções. As vezes apenas aponta para uma direção onde o óbvio não encontra morada.

Em outras ocasiões, o que se percebe é a construção de várias ambientações. Texturas, angústias e movimentos traduzidos em arranjos quase sempre pop dão um tom de enorme liberdade ao álbum. O leve flerte com o eletrônico é proposital. A estranheza causada na primeira audição é provocativa. Intencional. Fruto de uma proposta bem definida e clara

O conceito LowFi adotado na produção faz parte daquilo que se acredita como sendo verdadeiro. Honesto e genuíno. Entretanto, não se abandona a preocupação com a estética. É um álbum que não deixa dúvidas sobre a sua real intenção e nos remete a um passado não muito distante onde os sentimentos estavam em primeiro lugar A flor da pele.

Desprovido de qualquer pretensão, “Escola Noturna de Profetas “ é a materialização de ideias bem apresentadas. Revela-se emblemático, contestador. Politicamente incorreto. Um disco onde tirou-se o melhor proveito das possibilidades e fez delas fusão. Aliadas fundamentais em sua concepção.

Escola noturna de Profetas é um disco franco, sincero.

Revelador

Marcelo Teófilo

Deixe um comentário